Logotipo Diocese de Tubarão

Padres sinodais e indígena falam sobre a 1º semana de trabalhos

Friday, October 11, 2019 | Raimundo de Lima

Entre os entrevistados pela Rádio Vaticano - Vatican News esta sexta-feira (11/10), o indígena Tapi Yawalapiti, da comunidade Yawalapiti do Xingu/MT, que nos fala sobre sua intervenção nos círculos menores; e o arcebispo de Belém/PA, dom Alberto Taveira Corrêa, que nos faz uma avaliação dos trabalhos sinodais até aqui realizados e nos fala sobre as atividades nos círculos menores.

Esteve na Sala do Sínodo ouvindo os padres sinodais e representantes de comunidades indígenas. Inicialmente, Tapi Yawalapiti, da comunidade Yawalapiti do Xingu/MT, nos fala sobre os trabalhos desta primeira semana sinodal e sobre sua intervenção nos círculos menores:

Indígena Tapi Yawalapiti:

O arcebispo de Belém/PA, dom Alberto Taveira Corrêa, nos faz uma avaliação dos trabalhos até aqui realizados e nos fala sobre as atividades nos círculos menores:

Dom Alberto Taveira Corrêa:

A bispo de Bacabal/MA, dom Armando Martin Gutiérrez, diz-nos, entre outras coisas, que estamos fazendo a experiência sinodal de caminhar juntos:

Dom Armando Martin Gutiérrez:

Por fim, o bispo de Rondonópolis, Guiratinga/MT, Dom Juventino Kestering, nos faz uma avaliação desta primeira semana sinodal:

Dom Juventino Kestering:

Mais Sugestões