Sangão - Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto

 

Dados históricos

Padroeira: Nossa Senhora do Bom Parto
Fundação: 22 de outubro de 2000

No início da segunda metade do século XIX, o professor João Tavares e sua família chegam em Sangão, onde poucas famílias moravam e não tinha um lugar de oração. Sua esposa Dona Guilhermina trazia consigo uma pequena imagem de Nossa Senhora do Bom Parto, por quem nutria grande devoção. Dona Guilhermina começou a fazer a reza do terço, reunir as famílias à noite e, ali em sua própria casa diante desta pequena Imagem, rezavam o terço.

A comunidade foi crescendo, o espírito religioso despertando cada vez mais e a devoção à Maria foi aumentando. Foi adquirida uma nova imagem de Nossa Senhora do Bom Parto, que chegou no dia de ... Foi, então, construída uma capela de madeira e todos os anos, no dia 18 de dezembro, era realizada a festa de Nossa Senhora do Bom Parto, padroeira de Sangão. Sempre com a presença de grande número de devotos que compareciam para agradecer e pagar suas promessas.

A capela de Nossa Senhora do Bom Parto pertenceu à paróquia de Jaguaruna e, mais tarde, durante pouco tempo, à paróquia de Morro Grande. A comunidade de Sangão sempre teve o desejo da presença de um sacerdote residente. No dia 22 de outubro de 2000 este sonho se tornou realidade.

Sangão foi tornada paróquia pelo Bispo Diocesano Dom Hilário Moser. O primeiro pároco foi Padre Rafael Meurer Schlikmann ,de 2000 a 2004. Padre Pedro de Oliveira chegou no dia 07 de agosto de 2004 e permaneceu até o dia 02 de fevereiro de 2014. O terceiro pároco, padre Vanderlei Tezza, tomou posse no dia 02 de fevereiro de 2014 e continua atuando até hoje nesta Paróquia.

Comunidades:
Chapada do Orvalho - Santa Luzia
Campo do Sangão - São Miguel Arcanjo
Areinha - Nossa Senhora Aparecida
Sanga Grade Alta - São Sebastião
Rio São Cristóvão - São Cristóvão
Areão - Nossa Senhora de Fátima
Santa Apolônia - Santa Apolônia
Sangãozinho - Nossa Senhora da Imaculada Conceição
Matriz - Nossa Senhora do Bom Parto
Orvalho I - Nossa Senhora Aparecida
Linha Areão - São José
Orvalho II - Nossa Senhora da Saúde

Logotipo Diocese Tubarão

- Diocese Tubarão -
Rua Senador Richard, 90 | Centro
88.701-220 | Tubarão | SC
[email protected]
(48) 3622-1504

- Expediente -
08h às 11h55 | 13h às 17h45
(Segunda à sexta-feira)

© 2019 Copyright Diocese Tubarão - Todos os direitos reservados

© 2019 Copyright Diocese Tubarão
Todos os direitos reservados
KleinCode | paxweb.com.br

Encontros para Grupos de Famílias - Download